Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Dicas para evitar a desvalorização do carro

A verdade é que a desvalorização de um carro novo começa logo à saída do concessionário, mas há dicas para o conservar.

Dicas para evitar a desvalorização do carro
Notícias ao Minuto

09:00 - 04/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Venda

Quando adquirimos um automóvel novo, o seu valor começa a decair mal ele percorre o primeiro metro à saída do concessionário. Não forma de contrariar esta desvalorização, mas a verdade é que existem formas de a minimizar ao longo do tempo.

E, de acordo com o Standvirtual, um dos mais conhecidos portais de compra e venda de automóveis, há nove passos a seguir que podem proteger cada automóvel e assim travar a sua desvalorização.

  • Conservar a aparência interior e exterior - "Proteja a tinta da passagem do tempo e dos estados do tempo. Coloque sempre o carro na garagem. Não tem garagem? Compre uma capa protetora para evitar os danos da exposição ao sol, chuva, etc. Já no que toca ao interior do carro: mantê-lo limpo, sem lixo e cuidado também valoriza a viatura se pretender vendê-la mais tarde. Estofos rotos e/ou interiores deteriorados e sujos aceleram a desvalorização do automóvel."
  • Tudo sob rodas - "O estado dos pneus, até por questões de segurança, e a aparência das jantes também contam. Faça um alinhamento da direção e uma inspeção ao sistema de suspensão, pelo menos de dez em dez mil quilómetros. Verifique regularmente as pastilhas dos travões."
  • Cuide do motor - "Tenha por hábito verificar o óleo do motor, as velas, os filtros… Atenção também à bateria!"
  • Inspeções sempre em dia - "Inspeções, selo, pagamento de impostos? Tudo em dia, por favor! Isto é determinante para que o carro não perca valor."
  • Revisão? Se for na marca, melhor - "Se o carro tiver sido revisto sempre na marca, o seu valor é muito maior em caso de venda."
  • Conduza com precaução - "A forma como conduz afeta o interior e exterior do carro? Claro que sim!  Conduzir de forma cuidada protege os pneus e, principalmente, conserva o motor."
  • Atente aos quilómetros percorridos - "Quanto menos quilómetros, menos desvalorizado o seu carro estará, porque o desgaste associado à condução é menor."
  • O teto e os estofos não gostam de fumo - "Se é fumador, evite fumar dentro do automóvel."
  • Extras? Moderação! - "Sempre que coloca um extra no carro, mesmo que seja de grande valor, está a dar-lhe um toque pessoal. Os extras são na maioria das vezes associados ao gosto pessoal do dono do veículo, podendo desvalorizá-lo ou limitar os interessados. A dica principal está na conservação das condições originais do carro. Quanto mais conservado, mais valioso."

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório