Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Félix da Costa quer ser campeão no WEC: "Só dependemos de nós próprios"

Este sábado realizam-se as 6 horas do Bahrain, penúltima prova do Campeonato do Mundo de Resistência.

Félix da Costa quer ser campeão no WEC: "Só dependemos de nós próprios"

A edição 2021 do campeonato Mundial de Resistência (FIA WEC) está na ponta final, com duas provas por disputar nos próximos dois fins de semana. Este Sábado tem lugar as 6 horas do Bahrain, com António Félix da Costa atualmente 3º na classificação do campeonato LMP2, mas com fortes possibilidades de lutar pelo título Mundial da mais concorrida e disputada categoria do WEC.

Com uma vitória conquistada esta temporada, precisamente na corrida de 'casa' em Portimão, Félix da Costa, Roberto Gonzalez e Anthony Davidson são 3º classificados na categoria LMP2 do Mundial e Resistência. O trio que representa a equipa JOTA tem sido sempre um dos mais rápidos em pista e apenas o azar das 24 horas de Le Mans os afastou da liderança das contas do campeonato, ainda assim são apenas oito os pontos que os separam dos lideres.

Desta forma, é no Bahrain que se vai saber quem serão os campeões do mundo de 2021, com duas provas disputadas. Este fim-de-semana correm-se as 6 horas no circuito de Sakhir, localizado perto de Manama, no Bahrain. Já no fim-de-semana seguinte tem lugar a derradeira prova do Mundial, sempre no Bahrain, mas desta feita com 8 horas de duração. António Félix da Costa já se encontra no Médio Oriente e mostra-se motivado e desejoso de "voltar à ação.

"Queremos garantir que levamos esta batalha pelo título Mundial até ao fim. O ano passado fomos vice-campeões, este ano apesar do azar que tivemos em Le Mans, estamos na luta e queremos vencer o campeonato, mas para isso sabemos que teremos de manter a performance das últimas provas. Só dependemos de nós próprios para vencer o campeonato, portanto mesmo sabendo do elevado nível dos nossos adversários que vamos enfrentar este fim-de-semana, o nosso objetivo é lutar pela vitória", salientou o piloto português de 30 anos.

O programa do fim-de-semana inicia-se já hoje com uma sessão de treinos livres. Amanhã tem lugar a 2ª sessão de treinos livres e também a qualificação. No sábado disputa-se a corrida, com 6 horas de duração e transmissão integral no Eurosport, com inicio às 09h00 (hora Portuguesa).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório