Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Arrancou a produção do novo Mercedes-Benz EQB

Primeiras entregas na Europa estão agendadas para o início de 2022.

Arrancou a produção do novo Mercedes-Benz EQB
Notícias ao Minuto

10:30 - 28/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Mercedes-Benz

Apresentado em setembro passado no Salão Automóvel de Munique, na Alemanha, o novo Mercedes-Benz EQB já está a ser produzido e as primeiras unidades saíram da linha de montagem no passado dia 22, em Kecskemét, na Hungria. As primeiras entregas na Europa estão marcadas para o início de 2022.

O EQB será o terceiro SUV elétrico que a Mercedes-Benz irá vender no mercado europeu e conta com uma particularidade: é o único SUV movido a eletricidade com lugar para sete ocupantes, apesar de ser vendido também com os tradicionais cinco lugares.

A Mercedes disponibilizará duas versões, a EQB 300 4MATIC e a EQB 350 4MATIC, ambas equipadas com dois motores elétricos, um por eixo, o primeiro com potência máxima de 228 cv e o segundo com 292 c ,v pelo que ambos têm tração integral. Quanto à autonomia máxima pode chegar aos 419 quilómetros , de acordo com o ciclo WLTP. 

As duas opções partilham também de um sistema de recuperação de energia, com uma potência máxima de 190 kW e estão equipadas com carregador com potência de 11 kW. Conectado a um ponto de carregamento rápido, ele pode assumir no máximo 110 kW, e carregar 80% da sua autonomia (cerca de 335 quilómetros)  em pouco mais de 30 minutos.

Leia Também: Morreu Milton da Silva, pai de Ayrton Senna

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório