Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Morreu Milton da Silva, pai de Ayrton Senna

Tinha 94 anos.

Morreu Milton da Silva, pai de Ayrton Senna
Notícias ao Minuto

08:36 - 28/10/21 por Ruben Valente

Auto Fórmula

Milton Guirado Theodoro da Silva, pai de Ayrton Senna, morreu esta quarta-feira, em São Paulo, de causas naturais, aos 94 anos de idade.  A notícia foi dada a conhecer pelo perfil oficial da família do tricampeão do mundo de Fórmula 1.

'Miltão', como era chamado, foi sempre conhecido por ser um dos principais apoios na carreira de Ayrton Senna, desde o karting até à F1. Casado com Neyde Joanna Senna, mãe de Senna, Milton da Silva era também pai de Viviane e Leonardo, irmãos do falecido piloto.

"Miltão foi a pessoa mais importante na carreira de Senna e olhem que conheci muita gente que teve a sua quota parte. Quando o Ayrton tinha cinco anos, o Milton tinha uma fábrica de metal e construiu um kart para que o seu filho começasse a conduzir. O Ayrton começou no karting graças ao pai", disse Charles Filho, antigo assessor da família Senna, em declarações ao Motorsport.com.

Recorde-se que Ayrton Senna morreu a 1 de maio de 1994, vítima de um brutal acidente em Imola, no Grande Prémio de São Marino. Um despiste na curva Tamburello acabou por ser fatal para o tricampeão do mundo de Fórmula 1, que continua constantemente a ser lembrado como um dos maiores, senão o maior, de sempre na modalidade.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório