Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Opel lança novos faróis que se ajustam automaticamente e não encadeiam

Nova geração de faróis Pixel Intelli-Lux LED conta com 168 elementos LED.

Opel lança novos faróis que se ajustam automaticamente e não encadeiam
Notícias ao Minuto

15:26 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Opel

A Opel lançou os novos faróis Pixel Intelli-Lux LED, uma nova geração que conta com 168 elementos LED, com funções adaptativas e sem encandeamento. Estará disponível nos novos Astra, Grandland, Insignia, Mokka e Corsa.

Com um total de 168 elementos LED (84 por farol), o novos faróis da Opel asseguram um padrão de luz constante, preciso e fluido, sem encandear os demais condutores da estrada. O intenso cone de luz é ‘cortado’ nos pontos em que circulam outros veículos, o que é feito com precisão e apenas em milésimos de segundo. As restantes áreas permanecem totalmente iluminadas pelas luzes permanentes de máximos.

A tecnologia Intelli-Lux LED é superior aos sistemas de iluminação de xénon ou convencionais. Assim que o automóvel deixa as áreas urbanas, os faróis de matriz mudam automaticamente para luzes de máximos e ajustam continuamente o comprimento e distribuição do cone de luz. Os outros condutores não são encandeados, mas o resto da estrada, e as suas proximidades, permanecem totalmente iluminadas. Os segmentos LED voltam a ligar-se automaticamente assim que o sistema deixa de detetar iluminação oriunda de outros veículos.

Graças ao sistema Intelli-Lux LED, cada condutor vai poder antecipar também a visualização de pessoas, ciclistas, animais ou objetos na berma da estrada. O tempo de reação aumenta, o que se traduz numa maior segurança para o condutor e ocupantes do veículo.

Fique com as imagens.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório