Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Filipe Albuquerque e o título no WEC: "No final fazem-se as contas"

Campeonato do Mundo de Resistência entra este fim de semana na reta final.

Filipe Albuquerque e o título no WEC: "No final fazem-se as contas"
Notícias ao Minuto

11:12 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto WEC

Filipe Albuquerque vai disputar no próximo sábado, 30 de Outubro, a penúltima jornada do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC) no Bahrain. O piloto português da United Autosports está focado em ajudar a sua equipa a revalidar o título mundial entre os LMP2.

O resultado nas 6h do Bahrain será determinante para atingir o objetivo e Filipe Albuquerque, que partilhará a pilotagem do Oreca #22 com Phil Hanson e Fabio Scherer, está ciente disso mesmo.

“Temos de fazer um trabalho minucioso e muito focado. A corrida será longa e para mantermos a esperança de deixar para a última corrida a decisão do título, temos de procurar a vitória. Não será tarefa fácil, porque apesar de termos uma boa equipa e um carro ganhador, os nossos adversários também estão muito bem. Temos a certeza que será uma corrida dura e disputada”, começou por referir o piloto natural de Coimbra.

A ausência na jornada de Portimão por incompatibilidade com o Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) não permite a Filipe Albuquerque discutir o título mundial, no entanto, o seu papel será preponderante para toda a equipa.

“O meu objetivo é ganhar corridas. Até porque este ano, neste campeonato, em três provas que disputei, ganhei duas. Por isso conseguir vitórias é sempre a meta. São duas corridas seguidas no Bahrein, uma de seis horas e outra de oito. Vamos querer ser bem sucedidos nas duas e no final logo se fazem as contas”, referiu ainda Filipe Albuquerque.

As 6h do Bahrein arrancam esta quinta-feira com a realização dos treinos livres. Na sexta-feira, dia 29, terá lugar a qualificação e no sábado pelas 09h00 começa a corrida que terá transmissão em direto no Eurosport 1.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório