Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

MINI Strip tem toque português e utiliza cortiça da Corticeira Amorim

Protótipo do construtor germânico nasceu fruto de uma parceria entre a MINI e o designer de moda Paul Smith.

Notícias ao Minuto

20:00 - 26/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Mini

O MINI Strip é um protótipo desenvolvido com base no Cooper SE 100% elétrico, e que nasceu fruto da parceria entre a marca e o designer de moda Paul Smith com os seguintes pressupostos: “Simplicidade, Transparência e Sustentabilidade”. Tudo isto com um toque português... mas já lá vamos.

Os três pressupostos foram levados à letra e por isso não estranhe que o Strip não tenha pintura tradicional. Este protótipo da MINI conta apenas com proteção anti corrosão, enquanto os elementos em plástico foram aparafusados. No que diz respeito ao splitter e aos detalhes no para-choques traseiros foram produzidos com recurso a impressão 3D e a plástico reciclado.

Abrindo a porta, deparamo-nos logo com os acabamentos em cortiça e é aí que entra o toque português no MINI Strip, uma vez que é proveniente da Corticeira Amorim. Integrada no tampo do tabliê, palas de sol e portas, a cortiça é uma matéria-prima natural, contribuindo, assim, para reduzir a pegada ambiental deste exemplar.

A cortiça, afiança a própria Corticeira Amorim, "é um material que, tendo presente a resiliência, a compressibilidade e a resistência ao atrito deste material único, também está preparada para resistir às exigências do quotidiano.  Seja pelo uso consecutivo, pela condução mais desportiva ou pelo estado das vias rodoviárias"

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório