Há quem diga que é o melhor de sempre, apesar de outros tantos não concordarem. Uma coisa é certa Valentino Rossi marcou o motociclismo, marcou uma era no MotoGP e marcou várias gerações.
O 'il doctore', aos 42 anos, vai retirar-se de vez da categoria máxima do motociclismo e neste fim de semana correu pela última vez em solo italiano, na pista que tanto gosta, Misano.
"É o meu circuito caseiro, a apenas 10 quilómetros da minha casa e somos muito afortunados por ter este circuito perto de casa e que nós sentimos como casa, e isso não é normal. Corremos em Misano desde 2007, portanto não durante toda a minha carreira, mas consegui vencer três vezes e a última vez, em 2014, foi muito bom e espero que seja disso que as pessoas se recordem. De todas as boas corridas, batalhas e que todos se tenham divertido. Todos os que seguem o MotoGP e me seguiram, espero que se tenham divertido com as minhas corridas e que sejam os momentos como os de hoje que fiquem na memória, porque hoje foi bom", disse Rossi no final do Grande Prémio da Emilia-Romagna.
Rossi despediu-se dos adeptos, entregou a um deles o seu capacete e agradeceu as várias homenagens após ter competido por uma última vez em Itália. Segue-se agora Portugal. Se é fã de Rossi, já sabe que de 5 a 7 de novembro poderá ter a oportunidade de ver o nove vezes campeão do mundo uma última vez em pista com a sua #46.
Ora veja as imagens da festa no pós-corrida em Misano.