Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Marca redonda. Tesla é a primeira marca a vender 2 milhões de elétricos

Empresa norte-americana quer agora produzir 1 milhão de unidades por ano.

Marca redonda. Tesla é a primeira marca a vender 2 milhões de elétricos
Notícias ao Minuto

18:37 - 22/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Tesla

A Tesla tornou-se na primeira fabricante de automóveis a ultrapassar a marca dos dois milhões de elétricos a bateria vendidos em todo o mundo. Fundada em 2003, a Tesla, recorde-se, já lançou cinco modelos, todos eles 100% elétricos: o Roadster, o Model S, o Model X, o Model 3 e o mais recente Model Y.

No último ano, a Tesla tem vendido mais do que nunca. Para ter noção, a marca norte-americana chegou às 500 mil unidades vendidas no fim de 2018, enquanto no segundo trimestre de 2020 alcançou o número redondo de 1 milhão.

Sem concorrente à altura, face ao seu elevado número de viaturas produzidas - nos últimos 12 meses foram 800 mil -, a Tesla quer aumentar, dentro de dois trimestres, a sua taxa de produção por ano para 1 milhão de automóveis.

Modelos mais vendidos

Sem grande margem para dúvidas, os modelos mais vendidos da Tesla são o Model 3 e o Model Y que, por coincidência ou não, são também os mais recentes e mais acessíveis em termos de preço. Ambos perfazem cerca de 1,5 milhões de unidades vendidas.

O Model S e Model X venderam mais de 500 mil unidades, enquanto o Roadster é o menos vendido da marca norte-americana, com apenas 2.450 unidades entregues a clientes.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório