Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Pirelli explica escolha de pneus para o GP dos EUA

Austin voltará a receber uma prova de F1, depois da ausência em 2020.

Pirelli explica escolha de pneus para o GP dos EUA
Notícias ao Minuto

22:04 - 19/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

É já este fim de semana que Austin volta a receber a Fórmula 1 naquela que será a 17.ª prova do calendário de 2021.

Durante o ano de 2020, a pista do Texas passou por um processo de repavimentação parcial (cerca de 40% da mesma) e isso explica a escolha de pneus por parte da Pirelli para este Grande Prémio. Apesar de ainda não se terem executado testes à rugosidade do novo asfalto, foram confirmados os mesmos compostos da última corrida realizada neste cenário: C2 como duros, C3 como médios e C4 como macios. 

"As condições meteorológicas, nesta altura do ano, podem ser imprevisíveis, pelo que a escolha dos compostos será a ideal para lidar com este fator", revela a Pirelli, em comunicado.

"Embora as equipas tenham bastante experiência em Austin, este ano vão enfrentar uma pista que mudou um pouco em relação a 2019. Cerca de 40% da pista foi repavimentada, mas devido às restrições relacionadas com a Covid-19 não conseguimos enviar o nosso pessoal para analisar o novo asfalto, por isso, as suas características são um ponto de interrogação para todos e só descobriremos os efeitos finais sobre os pneus e sobre o desempenho dos monolugares em geral quando estivermos lá. Como de costume, a nomeação dos pneus foi realizada com base nos dados obtidos antes da corrida, sendo que os compostos do meio da faixa são os que mais se adequam às circunstâncias", referiu Mario Isola, representante da Pirelli na F1.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório