Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Futuro Bugatti de Cristiano Ronaldo passou testes a mais de 50 graus

Avançado do Manchester United tem um modelo encomendado. Só existirão 10 em todo o mundo.

Notícias ao Minuto

16:47 - 15/10/21 por Ruben Valente

Auto Bugatti

Foi com sucesso que o Bugatti Centodieci concluiu os testes a temperaturas extremas de que foi alvo nos Estados Unidos a propósito do seu programa de desenvolvimento, antes da entrega aos clientes a partir do próximo ano. Cristiano Ronaldo, vale recordar, é um deles.

O supercarro da Bugatti, que só contará com 10 unidades produzidas, foi submetido a temperaturas “extremas” próximas dos 50 graus Celsius, enquanto uma equipa de 27 engenheiros fazia várias verificações, como por exemplo na telemetria, no sistema de combustível ou no sistema de ar condicionado. No fundo, o objetivo era perceber se o Centodieci resistia a temperaturas muito elevadas ou extremas.

“Testar no quente e seco deserto é uma grande ajuda no processo de desenvolvimento. Todos os modelos Bugatti têm que funcionar na perfeição, não importa quão alta seja a temperatura, incluindo alguns Centodieci. Apesar de só produzirmos 10 unidades, o procedimento de testes é tão cansativo quanto os outros. Cada modelo deve funcionar perfeitamente em todas as condições meteorológicas”, afirmou Stefan Schmidt, engenheiro de Desenvolvimento Geral dos Veículos da Bugatti.

Seguem-se agora os testes de performance antes de o supercarro entrar em produção.

O design do Centodieci é arrebatador - como pode ver nas imagens acima -, mas o motor que o acompanha consegue ser ainda mais. Um W16 de 8.0 litros, com quatro turbos, capaz de debitar 1600cv de potência. A Bugatti afirma que este supercarro será capaz de performances fenomenais e garante um tempo de 2,4 segundos dos 0 aos 100 km/h. Quanto à velocidade máxima pode atingir os 380 km/h. No que diz respeito ao valor, os números são proporcionais aos da velocidade... Cristiano Ronaldo e os outros nove proprietários deverão pagar qualquer coisa como oito milhões de euros.

Fique com todas as imagens na fotogaleria acima.

Leia Também: Quer comprar um automóvel elétrico? Temos boas notícias para si

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório