Vai ser lançada nova direção autónoma que "permite 95% do tempo sem mãos"

Nova tecnologia lançada pela General Motors dá pelo nome de Ultra Cruise.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/10/2021 12:49 ‧ 15/10/2021 por Notícias ao Minuto

Auto

General Motors

A General Motors (GM) apresentou recentemente o Ultra Cruise, uma nova tecnologia de condução semiautónoma. O sistema promete uma condução em que 95% do tempo não será necessário colocar as mãos no volante. Para já, esta tecnologia só será lançada nos Estados Unidos e Canadá.

Em comunicado, a GM anunciou que a Ultra Cruise irá cobrir mais de dois milhões de quilómetros de estradas na América do Norte, e que pode ainda expandir para os 5,5 milhões. Os condutores poderão conduzir sem as mãos no volante em quase todas as estradas, incluindo vias urbanas, vias secundárias e estradas rurais pavimentadas.

A General Motors aponta estrear esta tecnologia em 2023, inicialmente com a marca Cadillac, embora a empresa ainda não tenha definido quais os modelos que irão ter este novo sistema de condução.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas