Meteorologia

  • 26 OUTUBRO 2021
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Audi A4 não desarma e mantém motores a gasolina e diesel

Informação foi avançada por Oliver Hoffmann, chefe de desenvolvimento da marca alemã.

Audi A4 não desarma e mantém motores a gasolina e diesel

Numa altura em que as fabricantes de automóveis estão cada vez mais a abandonar o caminho dos motores a combustão, optando pela eletrificação, a Audi não desarma, pelo menos no que diz respeito ao novo Audi A4, cujo lançamento é esperado em 2023.

“O desenvolvimento da próxima geração do A4 está em andamento. Vamos oferecer este modelo e o A6 por muitos anos. A produção do último novo modelo com motor de combustão começará em 2025 e terminará com um ciclo de vida normal em 2033. Mas vamos lançar alguns modelos muito antes”, revelou Oliver Hoffmann, chefe de desenvolvimento da Audi, em entrevista ao Auto Express.

Hoffmann garantiu ainda que os motores a combustão que estão a ser desenvolvidos serão os melhores alguma vez lançados pela Audi. 

Por outro lado, o Audi A4 terá também outra proposta, nomeadamente híbrida. O chefe de desenvolvimento referiu que irá estar disponível com uma nova tecnologia Mild Hybrid de 48V, sendo que as versões híbridas plug-in da Audi irão ter uma nova bateria com maiores dimensões.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório