A Volkswagen está a apostar em fazer crescer o seu nível de resposta ao mercado, motivada pelos “bons indicadores das encomendas na primeira metade do ano, com um crescimento de procura do mercado”. Deste modo decidiu, avançam hoje duas fontes da Autoeuropa ao Jornal de Negócios, aumentar a produção na fábrica de Palmela em mais 65 carros por dia.
Esta subida das atuais 460 unidades para 525 permitiu que 120 trabalhadores que estavam a concluir, na Academia de Formação da Autoeuropa, um curso de equivalência ao 12º ano, fossem chamados de imediato para ajudar na produção.
Também a contribuir para este aumento na produção, que ainda assim ficará muito abaixo dos 625 carros por dia fabricados em 2011 e 2012, está o novo modelo VW Sharan.
Ainda assim, acrescenta a mesma fonte, “estes números são só para o primeiro semestre até ao fim de maio ou até julho, dependendo do nível de produção final que se adote”. Pelo que, conclui o Jornal de Negócios, a produção do final do ano não deverá sofrer grandes alterações face ao ano passado.