A Formula 1 anunciou, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais pela tarde desta quarta-feira, uma nova alteração no calendário do Campeonato do Mundo, como forma de 'contornar' os constrangimentos impostos pelo surto de Covid-19.
A pausa de verão, que, por norma, ocupa duas semanas dos meses de julho e agosto, não só foi antecipada para março e abril, como também alargada para três semanas, na tentativa de 'ganhar' tempo e conseguir terminar a temporada ainda em 2020.
"À luz do impacto global do coronavírus Covid-19, que atualmente afeta a organização dos eventos da FIA Formula One World Championship, o World Motor Sport Council aprovou uma alteração ao regulamento desportivo do Campeonato do Mundo de 2020, movendo o período de pausa de verão de julho e agosto para março e abril, e prolongando-o de 14 para 21 dias", pode ler-se na nota.
"Todos os concorrentes devem, desta forma observar um período de pausa de 21 dias consecutivos durante os meses de março e/ou abril. A alteração foi unanimemente apoiada, tanto pelo F1 Strategy Group, como pela F1 Comission", completa.