A nova Ford Ranger Raptor, a versão mais radical e de elevada performance da pick-up mais vendida no mercado europeu, vai chegar ao mercado nacional a partir do verão. Com uma caixa de 10 velocidade, debaixo do capô o Range Raptor irá ter uma versão biturbo do motor Ford EcoBlue diesel de 2.0 litros, capaz de debitar 213 cv de potência de 500 Nm de binário.
Com um chassis inédito Ford Perfomance para uma condução agressiva off-road, vai poder chegar a qualquer lado.
“Podem esquecer tudo o que pensavam saber acerca de pick-ups. A nossa nova Ranger Raptor pertence a uma raça diferente: é um puro-sangue capaz de vencer o deserto em ritmo de corrida, e um todo-o-terreno radical para um estilo de vida activo, nas mais duras e exigentes condições de trabalho”, Leo Roeks, Director da Ford Performance Europa.
O chassis exclusivo da Ranger Raptor apresenta uma construção super-robusta e reforçada, recorrendo a ligas leves de aço de alta resistência para resistir aos sacrifícios impostos pelas corridas todo-o-terreno. A Ranger Raptor vai dar ao condutor a escolha entre um de seis modos de condução integrados no Terrain Management System: Normal, Sport, Relva/Terra/Neve, Lama/Areia, Pedra e Baja.
A Ford Ranger é a pick-up mais vendida na Europa. No primeiro trimestre de 2019, a Ford vendeu 13.600 unidades, um aumento de 15 por cento face ao mesmo período do ano passado.