O 'mistério' Schumacher: A maior lenda da Formula 1 completa hoje 50 anos

Porque ele é especial. Porque ele foi especial ao vencer os sete títulos de campeão do mundo de F1 como nenhum outro alguma vez conseguiu. Porque ele recupera no ambiente fechado ao exterior da sua casa do grave acidente de esqui que o deixou com lesões de uma extensão (e recuperação) ainda hoje desconhecida.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
03/01/2019 09:28 ‧ 03/01/2019 por Notícias Ao Minuto

Auto

Aniversário

A personagem principal do maior enigma do desporto na atualidade, Michael Schumacher, completa esta quinta-feira 50 anos. O piloto alemão recupera há cinco anos de um grave acidente de esqui em Meribel, nos Alpes franceses e, desde então, vive isolado pelos seus familiares mais próximos, sem que o público tenha acesso a informações sobre o seu real estado de saúde.

Na véspera do aniversário, a mulher Corinna Schumacher, limitou-se a dizer que faz de tudo para manter o heptacampeão mundial de Fórmula 1 vivo. Segundo o diário espanhol As, a família já gastou 28 milhões de euros para manter Schumacher vivo. Por semana, os custos alcançam os 140 mil euros. 

A recuperação de Schumacher contada pelos jornalistas

Em 2015, Ross Brawn, ex-diretor técnico da Ferrari, disse numa entrevista à BBC que Schumacher dava “sinais encorajadores a sua recuperação”. Ainda em 2015, um neurocirurgião que havia operado o alemão disse ao site News Every Day que “Schumacher não pesava mais do que 45 quilos”.

Na época, o ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo disse à CNN que estava feliz por Schumacher “estar a reagir”. O italiano, no entanto, não revelou o real estado de saúde do piloto. Em 2017 o ano começou agitado para a família Schumacher. Um paparazzi teria conseguido acesso à mansão do ex-piloto e conseguido fotografa-lo. Segundo a imprensa europeia, ele pedia aproximadamente 1,5 milhão de euros para vender a imagem.

Só em março de 2017, o filho Mick Schumacher, ainda na Fórmula 3, falou pela primeira vez sobre o pai. Em entrevista à emissora alemã RTL, o jovem de 18 anos disse que se retrata em Schumacher. "O meu pai é o meu modelo de vida. Ele é o melhor, o meu ídolo", disse o piloto.

Ainda em novembro de 2017, a mulher Corinna teria dito a uma fonte do jornal alemão Bunte que Schumacher tinha "apresentado sinais estáveis de recuperação". Em agosto de 2018, uma notícia comoveu os fãs além do mundo da velocidade. A revista francesa Paris Match publicou um artigo dizendo que o piloto não fala, não tem memória, mas chora quando vê imagens do Lago de Genebra. A notícia mais recente a envolver o estado de saúde de Schumacher garante que já consegue respirar sem aparelhos em alguns momentos. A informação foi publicada pelo diário britânico Daily Mail.

De acordo com a revista Forbes, o ex-piloto é o quinto desportista que mais faturou ao longo da carreira, com um montante de mil milhão de euros. No ranking, o alemão está apenas atrás de Michael Jordan, Tiger Woods, Arnold Palmer e Jack Nicklaus.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas