Como é que um BMW duplicou de preço em 16 anos

Critério no mercado de carros de colecção passa pela originalidade dos veículos. Este, em particular, tem apenas 703 quilómetros.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
20/08/2018 09:16 ‧ 20/08/2018 por Notícias ao Minuto

Auto

Bloomberg

Estima-se que o BMW E39 M5 de 2002, cujo preço originalmente recomendado pela empresa variava entre 72 e 75 mil dólares, será leiloado por um mínimo de 140 a 180 mil dólares. E porquê? Tudo tem a ver com a forma como o mercado de carros de coleção está estruturado, bem como com as qualidades do automóvel. 

"O mercado de carros de colecção é conduzido pelos participantes e são eles que atribuem valor às coisas", disse David Brynan da Gooding & Co à Bloomberg. "Neste momento, muita gente coleciona BMWs e, para essas pessoas, é o Santo Graal" - Um review deste modelo na revista Motor Trend designou-o "o melhor super-sedã já produzido".

Este carro que vai a leilão, em particular, está quase como novo. Tem 703 quilómetros, ainda tem os autocolantes da inspeção antes da entrega e a matrícula não saiu da embalagem original, revela a agência. 

Este BMW pertence a um californiano que comprou um M5 para conduzir e outro para preservar, este último é o que vai a leilão. 

"No caso dos BMW o critério é quão originais eles são, porque há muitos por aí", diz Brynan. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas