A nova grande série da Netflix pode, afinal, tornar-se uma desilusão

Os números dos primeiros dias após a estreia de ‘O Problema dos 3 Corpos’ não são favoráveis à perspectiva de uma nova temporada.

© Netflix

Tech Netflix 27/03/24 POR Miguel Patinha Dias

A Netflix tinha grandes expectativas para ‘O Problema dos 3 Corpos’. Afinal, trata-se não só da nova série dos mesmos produtores de ‘A Guerra dos Tronos’ da HBO, como também da muito aguardada adaptação de uma das obras de ficção científica mais aclamadas dos últimos anos.

PUB

Apesar de todas as expectativas da Netflix (e do investimento no projeto), parece que a ‘O Problema dos 3 Corpos’ pode não estar ao nível do que a empresa esperava no que diz respeito ao número de espectadores.

Como mostra o site oficial da Netflix, ‘O Problema dos 3 Corpos’ estreou-se nas tabelas do serviço na segunda posição desde que estreou na sexta-feira passada, dia 21. A série está atrás de ‘The Gentlemen’ que chegou ao serviço de streaming há cerca de três semanas. Independentemente da qualidade de ‘The Gentlemen’, o facto de ‘O Problema dos 3 Corpos’ se estrear apenas no segundo lugar não é propriamente um bom sinal para o investimento que a Netflix fez na produção da série. 

Como conta o site TechRadar, ‘O Problema dos 3 Corpos’ teve até agora um total de 81,7 milhões de horas de visualização, menos do que as 140,1 milhões de horas de ‘One Piece’ nos primeiros três dias após a estreia e do que as 153,4 milhões de horas de visualização de ‘Avatar: The Last Airbender’ nos primeiros cinco dias. Estas duas adaptações de séries de animação já existentes já foram renovadas para novas temporadas.

Tendo em conta que a Netflix anda cada vez mais criteriosa na escolha das séries a que decide conceder mais temporadas, o caso pode não ser abonatório para ‘O Problema dos 3 Corpos’.

A Netflix ainda não se pronunciou sobre futuras temporadas da série e, naturalmente, é possível que ‘O Problema dos 3 Corpos’ venha a ganhar ‘tração’ e popularidade entre os subscritores da Netflix durante as próximas semanas.

Leia Também: Série da Netflix devolve estatuto de 'best seller' a livro com 62 anos

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Signos Há 15 Horas

Os três signos que mais atraem problemas e dificuldades

pais IPMA Há 13 Horas

No fim de abril, águas mil... mas e maio? Eis o tempo na próxima semana

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp vai acabar com uma das maiores queixas da aplicação

auto Mercedes-AMG Há 22 Horas

Afinal, ninguém levou para casa o primeiro Mercedes-AMG One em leilão

fama William e Kate Middleton Há 20 Horas

William e Kate Middleton adotaram novos animais de estimação

lifestyle Cabelo Há 15 Horas

Dermatologista revela os principais motivos para estar a perder cabelo

lifestyle Plantas Há 22 Horas

Plantas que ajudam a eliminar os cheiros desagradáveis na cozinha

lifestyle Signos Há 18 Horas

Três signos que (quase) nunca conseguem esconder as suas emoções

mundo Espanha Há 19 Horas

"Dia especial". Jovem nos cuidados paliativos casa-se no hospital

mundo Guerra na Ucrânia Há 19 Horas

Rússia bombardeia comboio com armas ocidentais na Ucrânia