Coprodução luso-argentina apresentada no Festival de Cinema de Roterdão

A coprodução luso-argentina 'Celosos Hombres Blancos', do realizador argentino Ivan Granovsky, vai ser apresentada no mercado de coproduções do Festival Internacional de Cinema de Roterdão, anunciou hoje a organização do evento.

© iStock

Cultura Cinema 13/12/19 POR Lusa

O 49.º Festival Internacional de Cinema de Roterdão vai ter lugar naquela cidade holandesa entre 22 de janeiro e 02 de fevereiro do próximo ano, com o mercado de coproduções a decorrer de 26 a 29 de janeiro.

PUB

Segundo o comunicado da organização, o mercado de coproduções CineMart "convida realizadores e produtores a apresentarem os seus projetos a profissionais do meio em reuniões de um para um e apresentações abertas a todos".

'Celosos Hombres Blancos' ('Invejosos homens brancos', em tradução livre do castelhano), uma coprodução Frutacine com a portuguesa O Som e a Fúria, já tinha estado entre os projetos escolhidos para receber apoio do Fundo Hubert Bals, também de Roterdão.

Segundo o Catálogo de Cinema Argentino, o filme -- uma "comédia de aventura" - tem argumento de Ivan Granovsky e Agustina Muñoz, com 2020 como data de previsão das filmagens.

"Esta é a história de como o jovem naturalista Charles Darwin conheceu, nas ilhas Galápagos, um grupo de mulheres que sabiam mais do que ele. Então, ele sucumbe à inveja. E talvez as tenha matado. Para ficar na história primeira. Talvez. Porque esta história é contada por Júlio Verne. E ele tem inveja de Charles Darwin e quer destruir a imagem do naturalista", pode ler-se na entrada de Granovsky no catálogo.

Na mesma seleção encontra-se 'Princess', de Karine Teles, uma produção brasileira Bubbles Project/Filmes de Plástico.

Nas últimas semanas foi também anunciado para o festival de Roterdão o filme 'Ruby', de Mariana Gaivão, integrado na secção competitiva Voices Short, bem como a coprodução portuguesa 'A chuva acalanta a dor', do brasileiro Leonardo Mouramateus, na secção competitiva Ammodo Tiger Short.

Também os filmes portugueses 'Suzanne Daveau', de Luísa Homem, e 'Vitalina Varela', de Pedro Costa, estão na programação do festival.

De acordo com informação disponível no 'site' oficial do festival, 'Suzanne Daveau' está na secção competitiva Bright Future, dedicada a primeiras longas-metragens, e 'Vitalina Varela', na secção Deep Focus.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Peso Há 18 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

lifestyle Signos Há 8 Horas

Os três signos que mais atraem problemas e dificuldades

fama William e Kate Middleton Há 13 Horas

William e Kate Middleton adotaram novos animais de estimação

auto Mercedes-AMG Há 15 Horas

Afinal, ninguém levou para casa o primeiro Mercedes-AMG One em leilão

tech WhatsApp Há 16 Horas

WhatsApp vai acabar com uma das maiores queixas da aplicação

pais IPMA Há 7 Horas

No fim de abril, águas mil... mas e maio? Eis o tempo na próxima semana

lifestyle Plantas Há 15 Horas

Plantas que ajudam a eliminar os cheiros desagradáveis na cozinha

lifestyle Signos Há 12 Horas

Três signos que (quase) nunca conseguem esconder as suas emoções

mundo Guerra na Ucrânia Há 13 Horas

Rússia bombardeia comboio com armas ocidentais na Ucrânia

lifestyle Cabelo Há 9 Horas

Dermatologista revela os principais motivos para estar a perder cabelo