Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Vidas em risco. Os 10 desafios mais perigosos da internet

Longe do Ice Bucket Challeng, o desafio que pedia aos internautas para despejarem água gelada sobre o corpo como forma de sensibilizar o mundo para o problema da Esclerose Lateral Amiotrófica, estes desafios não estão associados a nenhuma causa.

Vidas em risco. Os 10 desafios mais perigosos da internet
Notícias ao Minuto

10:27 - 29/01/16 por Carolina Rico

Mundo Redes Sociais

Milhares de jovens de todo o mundo correm risco de vida para cumprir um desafio que lhes foi imposto na internet. O objetivo é filmar e publicar a façanha online.

O mais recente é o duck tape challenge, que consiste em desafiar pessoas a enrolarem-se em fita-cola para depois se tentarem libertar o mais rápido possível. O problema é que, com os braços presos, a queda não pode ser amparada e bater com a cabeça torna-se um problema grave.

Foi o que aconteceu a Skyler Fish que poderá ficar cego de um olho e tem de reaprender algumas das funções mais básicas, depois de ter sofrido um aneurisma.

Já o Neknomination, no qual os jovens se a beber excessivamente, levou a várias mortes na Grã-Bretanha e Irlanda.

Desafio da Canela pode parecer inocente – o objetivo é tentar engolir uma colher de sopa cheia de canela e aguentar pelo menos um minuto sem beber água – mas pode provocar lesões na garganta e pulmões e até causar asfixia.

Por outro lado, o Desafio do Gelo e do Sal consiste em segurar durante o máximo de tempo possível um cubo de gelo e sal grosso. O resultado é doloroso e provoca cicatrizes e queimaduras, tanto mais graves quanto maior for tempo levado no desafio. Se provocadas nos nervos, as lesões podem ser definitivas - escrever, pegar objetos pequenos, abotoar roupas pode passar a ser impossível após esta brincadeira.

O Desafio do Preservativo propõe aspirar um preservativo pelo nariz e inspirar para que este entre completamente e possa depois ser retirado pela boca. Os riscos vão desde uma sinusite grave até uma obstrução pulmonar que pode provocar a morte. Em caso de vómito durante o desafio, com a boca obstruída pelo preservativo, este pode acabar nos pulmões levando a inúmeras complicações.

Desafio do fogo – consiste em incendiar álcool derramado na pele. Pelo menos um rapaz de 15 anos morreu ao filmar esta brincadeira que pode provocar queimaduras graves.

No Chubby Bunny os jovens são desafiados a encher a boca de marshmallows ou outros alimentos, tantos quanto fisicamente possível, o que pode levar a asfixia.

Muitos vídeos de jovens a executarem o Jogo da Faca tornaram-se virais. O objetivo é, com a mão aberta numa mesa, espertar uma faca no espaço entre os dedos rapidamente. O problema é que a faca nem sempre acerta só na mesa…

O Knockout Challange (ou jogo do KO) consiste em pressionar com força ou esmurrar no estomago alguém que esteja a inspirar e expirar muito depressa. O resultado é uma quebra no fluxo de oxigénio e consequente perda de consciência.

Desaparecer durante 72 horas sem avisar ninguém e sem contar a ninguém onde se está durante esse período é o objetivo do Desafio das 72 horas. Cumprido maioritariamente por adolescentes, este jogo está a assustar pais de todo o mundo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório