Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19: Afinal são quatro mortos em Itália, balanço sobe para 11

O número de casos de infeção subiu esta terça-feira para 322 e o número de mortes subiu para 11, de acordo com as autoridades de Saúde italianas.

Covid-19: Afinal são quatro mortos em Itália, balanço sobe para 11

Morreram esta terça-feira mais quatro pessoas em resultado da infeção pelo novo coronavírus, no norte de Itália. As autoridades locais reviram o número de mortos confirmados para 11 e o número de infeções para 322.

O presidente da Proteção Civil, Angelo Borrelli, começou por falar, à imprensa italiana, sobre três vítimas mortais, um número que depois foi revisto em alta para quatro. Três são região de Lombardia, a mais afetada do país, e um da região de Véneto.

Trata-se de um homem de 84 anos de Nembro, na província de Bergamo, um homem de 91 anos de San Fiorano e uma mulher de 83 anos de Codogno, ambos da província de Lodi. A última morte a ser reportada foi a de uma mulher de 76 anos da cidade de Treviso, na região de Véneto.

Recorde-se que a região de Lombardia (norte) é a origem do foco da epidemia em Itália, com mais de 200 pessoas contagiadas. As regiões de VénetoEmilia Romanha (norte), Piamonte (norte), Toscana (centro), Sicilia (sul) e Alto Adigio (norte) também contabilizam casos.

O balanço, nesta altura, é de nove mortos na região de Lombardia e dois na região de Véneto.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de mais de 2.700 mortos e cerca de 80.300 pessoas infetadas.

Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou no final do ano, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

O único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que está hospitalizado no Japão.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório