Ainda falta cerca de um ano, mas está dado o 'tiro de partida' para as eleições 'leoninas'. Bruno de Carvalho confirmou, em entrevista o jornal A Bola, a intenção de se recandidatar à presidência do clube, mas, para já, corre sozinho.
Nuno Fernandes Thomaz, vice-presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, que, nas eleições de 2011, apoiou Pedro Baltazar, afastou, em entrevista ao jornal Record, a possibilidade de candidatura: “Não é meu desejo nem vontade candidatar-me à presidência do Sporting”.
Também Rui Morgado, que, em outubro de 2015, se demitiu da Assembleia Geral da SAD dos 'leões' por divergências com Bruno de Carvalho, não pensa avançar para a corrida.
“Fui surpreendido com uma notícia que me aponta como candidato a presidente do Sporting. Desconheço a fonte e o motivo mas no dia em que tivesse a honra de ser candidato a presidente seria eu a escolher a forma de o anunciar bem como o timing”, escreveu na rede social Facebook.
Recorde-se que, no último mês, em entrevista ao Desporto ao Minuto, Rui Barreiro, membro do Conselho Leonino, admitiu apresentar uma candidatura: “Confesso que, quando comecei a fazer algumas intervenções, não tinha isso no meu horizonte. Mas, neste momento, admito essa possibilidade. Depende muito dos sportinguistas, porque ninguém é presidente sozinho”.