O Manchester United foi derrotado pelo rival Manchester City (0-2), na noite de quarta-feira, e acabou afastado da final da Taça da Liga inglesa. Bruno Fernandes esteve abaixo do nível esperado e acabou por ser alvo de críticas por parte de Roy Keane, ex-jogador dos red devils e comentador desportivo. Em declarações à Sky Sports, o antigo médio usou o jogo disputado em Old Trafford para explicar o porquê de não concordar com as comparações entre Bruno Fernandes e Eric Cantona.
"Não é fácil ganhar troféus no futebol. O Bruno Fernandes tem recebido muitos elogios nos últimos meses e as pessoas têm feito comparações com Cantona... O Fernandes não fez muito esta noite. Os grandes jogadores aparecem nas grandes ocasiões e era isso que o Cantona costumava fazer. Está aqui uma equipa um bocadinho curta para ganhar troféus", começou por dizer Roy Keane, em declarações à Sky Sports, prosseguindo.
"Provavelmente o United precisa de um ou dois jogadores que entrem na equipa sem dúvidas e com a confiança e mentalidade de ganhar uma meia-final. Simplesmente o United não fez isto hoje, mas mérito para o City que esteve muito bem", atirou o antigo jogador do Manchester United.
Refira-se que Bruno Fernandes contabiliza um total de 27 golos e 17 assistências num total de 46 jogos ao serviço do Manchester United, mas na noite de ontem esteve visivelmente desinspirado.
"Fernandes did not do much tonight, the top players turn up in the big occasions and that is what Cantona used to do and get trophies that is where this team is short" Roy Keane on Bruno Fernandes being compared recently to Eric Cantona pic.twitter.com/M3F3qdzdSZ
— Football Daily (@footballdaily) January 6, 2021