Em Old Trafford quem mais sorriu foi mesmo o City. Esta quarta-feira, na meia-final da Taça da Liga inglesa, os citizens de Pep Guardiola levaram a melhor sobre o United no dérbi de Manchester. Um golo de John Stones e outro de Fernandinho foram mais do que suficientes para o City carimbar a presença na final de Wembley frente ao Tottenham de José Mourinho.
Num jogo onde a posse de bola pendeu sempre mais para os visitantes, que alinharam com Cancelo e Rúben Dias a titulares, depois de um primeiro tempo sem golos, foi aos 50 minutos que o nulo foi desfeito. Stones vestiu a pele de herói, algo improvável, e marcou o golo que adiantou os citizens no marcador.
O United, de Bruno Fernandes que atuou os 90 minutos, colocou mãos à obra, mas foi Fernandinho o último a brilhar. O médio do City apanhou uma segunda bola, encheu o pé e Dean Henderson, guarda-redes do United, só viu a bola no fundo das redes.
Uma vitória sem espinhas para o conjunto orientado por Pep Guardiola, que volta a não sofrer golos em mais um jogo. Agora, na final de 25 de abril, o Manchester City vai defrontar o Tottenham de José Mourinho, em mais um embate entre os dois técnicos.