Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Fim de linha em Alvalade: Battaglia está de saída do Sporting

Médio argentino tem mercado, especialmente, em Espanha, e já decorrem negociações.

Fim de linha em Alvalade: Battaglia está de saída do Sporting

A aventura de Rodrigo Battaglia no Sporting - clube pelo qual assinou no verão de 2017, num negócio que rendeu, ao Sporting de Braga, cerca de 3,5 milhões de euros por 60% dos direitos económicos - está mais perto do que nunca de chegar ao fim.

O Desporto ao Minuto sabe que o internacional argentino já está a tratar da saída do clube de Alvalade, isto apesar de ainda ter um contrato válido por mais três anos, que assinou em 2018, no seguimento da rescisão unilateral motivada pela invasão à Academia de Alcochete.

O novo vínculo contemplou um aumento salarial, mas a cláusula de rescisão manteve-se nos 60 milhões de euros. No entanto, a transferência irá proceder-se por valores bem inferiores, face ao rendimento do jogador e da crise provocada pela pandemia no mercado mundial.

Ao que foi possível apurar, o médio de 29 anos tem pretendentes, especialmente, em Espanha, e já há negociações em aberto, o que significa que a direção liderada por Frederico Varandas poderá dar o dossiê por encerrado nas próximas semanas.

'Riscado' por Rúben Amorim

Rodrigo Battaglia entrou aos 'soluços' na época 2019/20, em grande parte devido aos problemas físicos que o 'atormentaram'. No entanto, acabaria por recuperar a titularidade, sob as ordens de Jorge Silas, no início de fevereiro, que manteria até pouco depois do arranque da 'era Rúben Amorim'.

O argentino foi titular na estreia do novo treinador, diante do Desportivo das Aves, assim como na segunda partida, em Guimarães. Acabou, depois, por perder espaço, e, nos nove jogos disputados entre 12 de junho e 25 de julho, apenas foi chamado em cinco ocasiões (numa foi titular e em quatro foi suplente utilizado).

Na última, diante do Benfica, foi lançado em campo para substituir Stefan Ristovski aos 87 minutos... um minuto antes de Carlos Vinícius fazer, a passe de Pizzi, o golo que selou a derrota verde e branca no derradeiro encontro da temporada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório