Lisboa, 01 mai - O treinador do Fenerbahçe sente que a passagem à final da Liga Europa de futebol não está garantida e afirmou-se preparado para um desfecho no prolongamento ou "penáltis" frente ao Benfica, em Lisboa, na segunda mão das meias-finais.
"Ganhámos 1-0 (na primeira mão), mas ainda não ganhámos nada, tudo vai acontecer amanhã (quinta-feira), depois de 90 ou 120 minutos", disse Aykut Kocaman na conferência de imprensa de antevisão do encontro, admitindo que a equipa treinado a marcação de grandes penalidades.
Kocaman considerou que a sua equipa e o Benfica partem em igualdade para o jogo, que dará um "passaporte" para a final de Amesterdão, a 15 de maio: "Temos vantagem de um golo, mas o Benfica tem a vantagem da experiência em jogos europeus, por isso posso dizer que estamos em igualdade, vamos fazer tudo para chegar à final".
O técnico turco considerou que o Benfica "é uma equipa muito boa defensiva e coletivamente, que tem também a seu favor o facto de jogar em casa", mas insistiu bastante na ideia de que o Fenerbahçe tem vantagem no resultado e não sofreu golos há uma semana em Istambul.
Sem adiantar pormenores sobre o "onze" para o encontro de quinta-feira, admitiu que as ausências do avançado camaronês Pierre Webo e o médio Mehmet Topal, ambos castigados, podem trazer mais problemas à equipa -- que também não pode contar com o português Raul Meireles, lesionado -, mas garantiu que a equipa está motivada.
Também o guarda-redes Volkan Demirel admitiu que o jogo é muito importante para o Fenerbahçe e prometeu fazer tudo "para chegar à final e para agradar aos adeptos" que viajaram até Lisboa.
Demirel assegurou que a equipa está na posse de todas as informações sobre o Benfica e consciente das qualidades da equipa portuguesa.
"Respeitamos o Benfica, é uma boa equipa, joga bem. Sabemos que vamos jogar contra uma das melhores equipas da Europa, temos vantagem no resultado, mas faltam 90 minutos. Posso dizer que quase temos certeza de ir jogar a final", afirmou.
Os turcos partem para o encontro de quinta-feira, que será dirigido pelo francês Stéphane Lannoy, com uma vantagem de 1-0, graças ao golo apontado por Egemen Korkmaz, aos 72 minutos.
Na outra meia-final, os ingleses do Chelsea, detentores da Liga dos Campeões, recebem o Basileia, depois de terem vencido por 2-1, há uma semana na Suíça.
AO // PA.
Noticias Ao Minuto/Lusa