Exoneração de Miguel Relvas e nomeação de novos ministros publicadas hoje em DR
Lisboa, 13 abr - A exoneração de Miguel Relvas do cargo de ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares foi hoje publicada em Diário da República, no dia em que tomaram posse os dois ministros que lhe sucedem.
© Lusa
Última Hora
Lisboa, 13 abr - A exoneração de Miguel Relvas do cargo de ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares foi hoje publicada em Diário da República, no dia em que tomaram posse os dois ministros que lhe sucedem.
O decreto do Presidente da República que formaliza a exoneração de Miguel Relvas, a seu pedido, foi hoje publicado, a um sábado, dia em que habitualmente não é publicado o Diário da República.
Contudo, na sexta-feira foi publicado um despacho em que se justificava a publicação do Diário da República hoje, sábado, com a "necessidade de proceder à publicação dos decretos de exoneração de atuais membros e de nomeação de novos membros do Governo".
Assim, são hoje também publicados os decretos do Presidente da República que nomeiam os dois sucessores de Miguel Relvas: Luís Marques Guedes para ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares e Miguel Poiares Maduro para ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional.
Marques Guedes, até agora secretário de Estado da Presidência, terá Teresa Morais como secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, cargo que já ocupava sob a tutela de Miguel Relvas, e Emídio Guerreiro como secretário de Estado do Desporto e Juventude.
O professor universitário Miguel Poiares Maduro terá Pedro Lomba como seu secretário de Estado adjunto e Pedro Cardoso da Costa como secretário de Estado para a Modernização Administrativa.
A cerimónia de tomada de posse dos dois novos ministros e dos quatro secretários de Estados decorreu hoje pelas 12:00 no Palácio de Belém e contou com a presença de Miguel Relvas, que há cerca de uma semana anunciou ter pedido para sair do Governo.
ARP // MSF
Noticias Ao Minuto/Lusa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com