Newtown, Estados Unidos, 14 dez - O responsável pelo tiroteio hoje ocorrido numa escola primária nos Estados Unidos, em Newtown, no estado do Connecticut, foi morto dentro do edifício, indicou a polícia local.
"O atirador foi morto dentro do edifício", afirmou o tenente da polícia estatual, Paul Vance, durante uma conferência de imprensa.
Ainda em declarações à imprensa, Paul Vance confirmou que existem "várias vítimas mortais, entre estudantes e funcionários".
Pelo menos 27 pessoas, incluindo o atirador e pelo menos 18 crianças, morreram no tiroteio, segundo um responsável, citado pelas agências internacionais, que preferiu o anonimato, uma vez que o incidente está sob investigação policial.
A agência noticiosa Associated Press, citando um responsável local, avançou que o atirador, um homem com cerca de 20 anos, tinha ligações com o estabelecimento de ensino.
A mesma fonte indicou que o atirador usou no ataque uma arma de calibre .223, uma arma potente.
O responsável, cuja identidade não foi revelada, acrescentou que a polícia do estado de New Jersey está no terreno a investigar os motivos que desencadearam o tiroteio.
O tiroteio ocorreu na Sandy Hook Elementary School, na pequena localidade de Newtown, a cerca de 128 quilómetros de Nova Iorque.
SCA //JMR.
Noticias Ao Minuto/Lusa