Gil Vicente não descura rigor e prepara plantel para se consolidar

O Gil Vicente vai abraçar a temporada 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol com a missão de se cimentar no principal patamar nacional, mas sem descurar o rigor financeiro, construindo um plantel assente na continuidade e cirurgicamente reforçado.

BARCELOS, PORTUGAL - APRIL 05: An aerial view of the Estadio Cidade de Barcelos prior the Liga Portugal Bwin match between Gil Vicente and Sporting CP at Estadio Cidade de Barcelos on April 5, 2023 in Barcelos, Portugal. (Photo by Octavio Passos/Getty Ima

© Getty Images

Lusa
08/08/2024 09:14 ‧ 08/08/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

Tozé Marreco, técnico que assumiu a equipa no último terço da temporada passada, vindo do Tondela, da II Liga, e que conseguiu a permanência, mantém a confiança dos responsáveis dos 'galos', agora liderados pelo novo presidente Rui Silva.

 

O jovem dirigente deu continuidade à postura de rigor nos gastos, seguida pelo seu pai e pelo seu tio, que comandaram anteriormente o clube, e apostou em reforços com conhecimento do futebol português ou que pretendem relançar a carreira.

As mais sonantes caras novas vieram do futebol espanhol, com os avançados Jorge Aguirre (ex-Osasuna), Diego Colado (ex-Villareal) e o médio ofensivo Santí Garcia (ex-Getafe) a tentarem dar nas vistas e 'imitar' o sucesso do compatriota Fran Navarro, agora jogador do FC Porto, que se projetou nos 'galos'.

Para dotar a equipa de alguma experiência, sobretudo no setor defensivo, os minhotos recrutaram Josué Sá (ex-Rio Ave) e Sandro Cruz (ex-Desportivo de Chaves), que terão o exemplo do veterano e capitão Rúben Fernandes, que renovou por mais uma época.

Para o meio-campo, Yaya Sithole (ex-Tondela) ou Facundo Cáceres (ex-Farense) aportam conhecimento nas provas nacionais, juntando-se a Maxime Dominguez e Fujimoto, trunfos no 'miolo' na época passada que seguem Barcelos.

Félix Correia e Tidjany Touré, dois jogadores que em 2023/24 estavam no emblema minhoto por empréstimo, seguem agora a título definitivo, sendo, por isso, 'reforços' importantes para Tozé Marreco, que perdeu nomes como Pedro Tiba, Ali Alipour e, sobretudo, o jovem médio Martim Neto, um dos mais utilizados, que regressou ao Benfica.

Tendo garantido a continuidade do núcleo duro da equipa, os 'galos' tiveram uma prestação regular nos setes jogos de preparação, em que venceram dois (Penafiel e Rio Ave), empataram três (Sporting de Braga B, Desportivo de Chaves e Deportivo da Corunha) e perderam dois (Celta de Vigo e Felgueiras).

O objetivo é que essa regularidade tenha sequência ao longo da 24.ª presença no primeiro escalão, a sexta seguida, evitando os finais de temporada com alguma aflição que se viveram nos dois últimos anos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas