Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Pelé deseja sorte ao Brasil e garante: "Assistirei ao jogo do hospital"

O antigo internacional brasileiro Pelé, para muitos o melhor futebolista de sempre, disse que vai assistir hoje ao jogo entre Brasil e Coreia do Sul, dos oitavos de final do Mundial2022, a apoiar cada jogador da seleção 'canarinha'.

Pelé deseja sorte ao Brasil e garante: "Assistirei ao jogo do hospital"
Notícias ao Minuto

17:02 - 05/12/22 por Notícias ao Minuto c/ Lusa

Desporto Mundial 2022

Pelé recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para desejar sorte à seleção do Brasil, no jogo diante da Coreia do Sul a contar para os 'oitavos' do Mundial, tendo garantido que vai assistir ao jogo a partir do hospital.

"Assistirei ao jogo do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Boa sorte!", escreveu Pelé na rede social Twitter, num momento em que se encontra internado.

"Em 1958, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que hoje muitos fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo", escreveu também a antiga lenda do futebol brasileiro.

Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última terça-feira para reavaliação do tratamento a um cancro no cólon, detetado em setembro de 2021, mas também teve uma infeção respiratória, "tratada com antibióticos", explicou então a equipa médica.

Segundo o mais recente boletim clínico, divulgado no sábado, Pelé, de 82 anos, "tem tido uma boa resposta aos tratamentos à infeção respiratória, não apresentando agravamento do quadro clínico nas últimas 24 horas".

A mensagem hoje de Pelé à seleção é ilustrada com uma fotografia do jogador, acompanhado pelo pai, por ocasião do Mundial de 1958, o primeiro conquistado pelo Brasil, de um total de cinco, três dos quais do antigo jogador, também campeão em 1962 e 1970.

"Em 1958, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que hoje muitos fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo", descreveu o jogador, na fotografia de 1958, já na Suécia.

No Mundial2022 no Qatar, onde o Brasil procura chegar ao 'hexa', a seleção 'canarinha' defronta hoje a Coreia do Sul, em jogo dos oitavos de final da competição, com início às 22:00 locais (19:00 em Lisboa).

Leia Também: Filhas de Pelé tranquilizam adeptos: "Ele não está em risco"

Leia Também: A garantia de Pelé nas redes sociais: "Estou forte, com muita esperança"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório