Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Twente junta-se ao Benfica na final da Ronda 1 da Champions feminina

As neerlandesas do Twente vão defrontar o Benfica na final da Ronda 1 de acesso à Liga dos Campeões de futebol feminino, depois de golearem as moldavas do Anonii Noi por 13-0, em jogo das meias-finais.

Twente junta-se ao Benfica na final da Ronda 1 da Champions feminina
Notícias ao Minuto

21:01 - 18/08/22 por Lusa

Desporto Liga dos Campeões feminina

A figura da partida foi a avançada neerlandesa Fenna Kalma, autora de seis golos, aos 21, 23, 24, 28, 65 e 90+1 minutos, aos quais se juntaram os 'bis' de Bente Jansen, aos 50 e 54, e de Anna-Lena Stolze, aos 32 e 39, e os golos de Kayleigh Van Dooren, aos oito, Sophie Brake, aos 90+1, e um autogolo da defesa moldava Alina Saitan, aos 85.

O Twente vai agora defrontar na final da Ronda 1 o Benfica, que hoje goleou o Hajvalia, do Kosovo, por 9-0, em jogo também disputado em Enschede, no qual o maior destaque foi para Marta Cintra, autora de um 'hat-trick, com remates certeiros aos 15, 43 e 58 minutos.

O jogo entre a equipa neerlandesa e a equipa portuguesa está marcado para domingo, novamente em Enschede, e irá determinar qual das duas se apura para a Ronda 2, cujos jogos serão disputados a duas mãos, no final de setembro.

As 12 equipas que ultrapassarem a Ronda 2 juntar-se-ão na fase de grupos da Liga dos Campeões a Lyon, detentor do troféu, FC Barcelona, Chelsea e Wolfsburgo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório