Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Óbito/Chalana: "Era sempre uma alegria enorme jogar contra ele"

O selecionador português, Fernando Santos, confessou a "enorme alegria" que sentia sempre que defrontava Fernando Chalana, recordando com "muita saudade" o antigo futebolista, que morreu hoje, aos 63 anos.

Óbito/Chalana: "Era sempre uma alegria enorme jogar contra ele"
Notícias ao Minuto

12:11 - 10/08/22 por Lusa

Desporto Fernando Santos

"Foi um enorme prazer vê-lo jogar, foi um dos maiores jogadores portugueses de sempre. Foi um enorme orgulho defrontá-lo, um dos jogadores que mais dificuldades me criou em campo. Era sempre uma alegria enorme jogar contra ele", reagiu Fernando Santos, numa mensagem publicada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O selecionador nacional, que enquanto futebolista atuou várias épocas pelo Estoril Praia, salientou ainda a "grande amizade" que se se refletiu aquando da sua passagem pelo comando do Benfica, entre 2006 e 2007, durante a qual Chalana fez parte da equipa técnica dos 'encarnados', como adjunto de Santos.

"A nossa grande amizade refletiu-se também quando foi meu colaborador no Benfica. Recordo-o com muita saudade. Que descanse em paz, eu vou lutar para que a sua alma descanse em paz. Ele bem o merece. Um abraço forte, amigo Chalana", conclui a nota.

O antigo futebolista Fernando Chalana morreu hoje aos 63 anos, informou nas redes sociais o Benfica, clube no qual o avançado fez grande parte da carreira.

"Fernando Chalana, o nosso Pequeno Genial, faleceu, aos 63 anos, na madrugada desta quarta-feira, 10 de agosto", lê-se numa mensagem dos 'encarnados' no Twitter.

Com início da formação no Barreirense, Chalana, 27 vezes internacional por Portugal, chegou ao Benfica em 1974/75, ainda com idade de júnior e mudou-se em 1984/85 para o Bordéus, clube no qual esteve três anos antes de regressar às 'águias', terminando a carreira com uma época no Belenenses (1990/91) e outra no Estrela da Amadora (1991/92).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório