Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Tancos: Arquivado caso de acusação contra Joana Marques Vidal

Procuradoria-Geral Distrital de Évora decide absolver ex-procuradora-geral da República Joana Marques Vidal de um processo resultante da investigação do furto de armas de guerra no paiol de Tancos.

Tancos: Arquivado caso de acusação contra Joana Marques Vidal
Notícias ao Minuto

07:20 - 28/10/21 por Beatriz Maio

País Tancos

Visada em inquérito extraído do processo de Tancos pelos crimes de favorecimento pessoal e corrupção, a ex-procuradora-geral da República Joana Marques Vidal vê agora definitivamente encerrado o processo-crime.

Miguel Fonseca, defensor da arguida em conjunto com Raquel Loureiro, confirmou ao Notícias ao Minuto que não tendo sido obtidos meios de prova que sustentassem a acusação foi assim, proferido um despacho de arquivamento no passado dia 21 de outubro.

Embora tendo alegado desde início a sua inocência, Joana Marques Vidal foi sujeita a buscas domiciliárias e no local de trabalho, sendo acusada de ter colaborado com militares da Guarda Nacional Republicana que alegadamente teriam participado na recuperação das armas.

Em maio de 2021, a ex-procuradora-geral da República foi ouvida na sessão do julgamento do processo como testemunha, onde explicou que desvalorizou a denúncia anónima recebida relativamente ao roubo de armas em Tancos visto que não era detalhada. Esclareceu ainda que, na altura, não considerou alarmante.

Leia Também: Caso Tancos. Ministério Público pede absolvição de Azeredo Lopes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório