Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Tancos: Arquivado caso de acusação contra Joana Marques Vidal

Procuradoria-Geral Distrital de Évora decide absolver ex-procuradora-geral da República Joana Marques Vidal de um processo resultante da investigação do furto de armas de guerra no paiol de Tancos.

Tancos: Arquivado caso de acusação contra Joana Marques Vidal

Visada em inquérito extraído do processo de Tancos pelos crimes de favorecimento pessoal e corrupção, a ex-procuradora-geral da República Joana Marques Vidal vê agora definitivamente encerrado o processo-crime.

Miguel Fonseca, defensor da arguida em conjunto com Raquel Loureiro, confirmou ao Notícias ao Minuto que não tendo sido obtidos meios de prova que sustentassem a acusação foi assim, proferido um despacho de arquivamento no passado dia 21 de outubro.

Embora tendo alegado desde início a sua inocência, Joana Marques Vidal foi sujeita a buscas domiciliárias e no local de trabalho, sendo acusada de ter colaborado com militares da Guarda Nacional Republicana que alegadamente teriam participado na recuperação das armas.

Em maio de 2021, a ex-procuradora-geral da República foi ouvida na sessão do julgamento do processo como testemunha, onde explicou que desvalorizou a denúncia anónima recebida relativamente ao roubo de armas em Tancos visto que não era detalhada. Esclareceu ainda que, na altura, não considerou alarmante.

Leia Também: Caso Tancos. Ministério Público pede absolvição de Azeredo Lopes

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório