Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Moreirense ainda não foi ressarcido da venda de Fábio Abreu

Conjunto de Moreira de Cónegos apresentou duas queixas na FIFA.

Moreirense ainda não foi ressarcido da venda de Fábio Abreu
Notícias ao Minuto

17:13 - 22/06/21 por Lusa

Desporto Queixa

O Moreirense apresentou duas queixas na FIFA contra os sauditas do Al-Batin e continua sem ser ressarcido pela transferência do futebolista angolano Fábio Abreu, confirmou à agência Lusa fonte do clube da I Liga.

O avançado abandonou os vimaranenses em outubro de 2020, a troco de quase 2,5 milhões de euros, mas o emblema de Hafar Al-Batin, que foi orientado pelo português José Garrido até março, ainda não liquidou qualquer verba acordada nas negociações.

Em causa está o pagamento das duas primeiras tranches, que venceram em outubro do ano passado e em janeiro, respetivamente, levando o Moreirense a apresentar outras tantas queixas junto da FIFA, que acabou por dar razão do ex-clube de Fábio Abreu.

O dianteiro internacional angolano sobressaiu com 17 golos em 39 encontros pelos minhotos, dispersos entre 2019/20 e as primeiras três rondas da última edição do campeonato, após ter acumulado passagens por Penafiel, Marítimo e Ribeira Brava.

Esse desempenho despertou o interesse de vários clubes em Fábio Abreu, de 28 anos, que assinou pelo Al-Batin e se impôs no último lugar do pódio de 'artilheiros' da Liga saudita em 2020/21, com 17 tentos em 28 partidas, menos sete em relação ao internacional francês Bafétimbi Gomis, campeão pelo Al Hilal, treinado por José Morais.

O avançado agregou mais um golo na King's Cup e assumiu um papel preponderante no 13.º lugar do clube orientado pelo sérvio Aleksandar Veselinovic, com os mesmos 36 pontos de Al Raed, Damac, Al-Faisaly e Abha Club, um acima da zona de despromoção.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório