Jaime Pacheco mantém terceiro lugar na Superliga chinesa, Nelo Vingada garante manutenção

PORTUGAL JAIME PACHECO

© LUSA

Mário Pedro Caetano
27/10/2012 12:22 ‧ 27/10/2012 por Mário Pedro Caetano

Última Hora

Pequim, 27 out - O Beijing Guoan, orientado pelo treinador português Jaime Pacheco, empatou hoje a zero no terreno do Jiangsu, mantendo-se isolado no terceiro lugar da Superliga chinesa de futebol.

Após a 29.ª e penúltima jornada do principal campeonato chinês, o Beijing Guoan soma 45 pontos, mais três do que o quarto classificado, o Guizhou, e menos oito do que o segundo, o Jiangsu.

O Guangzhou Evergrande renovou hoje o título de campeão, com uma vantagem de cinco pontos sobre o Jiangsu, ao vencer o Liaoning em casa, por 1-0, defrontando na derradeira ronda a equipa de Jaime Pacheco, que termina a segunda época à frente do Beijing Guoan, depois de, em 2011, ter conseguido levar a equipa do quinto para o segundo lugar da tabela.

A outra equipa orientada por um técnico português, o Dalian Shide, de Nelo Vingada, venceu hoje o Henan, último classificado, por 2-1, subindo ao 12.º lugar, com 34 pontos, e assegurando a permanência na superliga chinesa.

Neste momento, o Dalian Shide tem mais quatro e oito pontos do que os dois últimos classificados Shanghai Shenxin e Henan, que descem de divisão.

Nelo Vingada começou a orientar o Dalian Shide no verão de 2011, quando a equipa corria o risco de despromoção.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas