Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Não tive as condições para fazer o trabalho da melhor forma"

Treinador fala em "experiência enriquecedora" após deixar sub-20 de Marrocos.

"Não tive as condições para fazer o trabalho da melhor forma"
Notícias ao Minuto

17:45 - 06/10/20 por Lusa

Desporto João Aroso

O treinador português João Aroso definiu hoje a passagem pela seleção de futebol de sub-20 de Marrocos como uma "experiência muito enriquecedora", lamentando que outras questões não tenham permitido ter as melhores condições para dar continuidade ao trabalho.

"Foi uma experiência muito boa, muito enriquecedora. O que realço desta experiência muito positiva foram os jogadores, seja pela enorme qualidade e quantidade, com muitos deles a jogar em grandes clubes da Europa, seja pela relação muito boa que estabeleci com eles", revelou o técnico, em declarações à Lusa.

Apesar de preferir não revelar as razões que o levaram a deixar o cargo, que assumiu em janeiro, o treinador luso, de 47 anos, reconheceu que, entre outras, a pandemia de covid-19 "acabou por contribuir, de alguma maneira", para a saída.

"Quando vamos para um contexto destes, sabemos que temos de nos adaptar, ter um grau de tolerância maior e houve algumas questões que não permitiam ter as melhores condições para fazer o trabalho da melhor forma. Não tendo sido possível, achei que devia colocar a questão de solicitar a minha saída. Realço o facto de a federação ter entendido, aceitado e deixado as portas abertas para o futuro", justificou.

Precisamente sobre o futuro, João Aroso, que já treinou a formação B do Sporting de Braga e a equipa de sub-15 de Portugal, diz que está "preparadíssimo e que vai depender do que surgir, seja em Portugal ou no estrangeiro".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório