Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Polícia britânica detém 13 adeptos em celebrações em Leeds e Liverpool

A polícia britânica anunciou hoje ter levado a cabo um total de 13 detenções em festas em Liverpool, pelo título inglês de futebol do clube, e em Leeds, que venceu o segundo escalão.

Polícia britânica detém 13 adeptos em celebrações em Leeds e Liverpool
Notícias ao Minuto

16:23 - 23/07/20 por Lusa

Desporto Oficial

Nove foram detidos na madrugada de quarta-feira para hoje junto a Anfield Road, casa dos 'reds', campeões ingleses 30 anos após a última conquista, enquanto outros quatro foram detidos em ligação à viagem de autocarro da equipa do Leeds, que regressa ao principal escalão após 16 anos.

Em Leeds, na noite de quarta-feira, registaram-se ainda ferimentos ligeiros para um dos polícias na contenção das aglomerações em torno da viagem do plantel às ordens de Marcelo Bielas.

Tanto o Liverpool como a autarquia, a polícia e vários grupos de adeptos tinham pedido que o título inglês fosse celebrado em casa, devido à pandemia de covid-19, e a polícia admite que o número de apoiantes que se reuniu na noite de quarta-feira "podia ter sido muito maior".

"Ainda assim, é desapontante que as pessoas não tenham acudido aos pedidos para que não se aglomerassem", pode ler-se num comunicado daquela força policial.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório