Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Reviravolta com 'leões da serra' mantém Cova na luta pela permanência

O Cova da Piedade venceu hoje o Sporting da Covilhã por 2-1, graças a uma reviravolta na segunda parte do encontro da 24.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, que mantém o clube na luta pela permanência.

Reviravolta com 'leões da serra' mantém Cova na luta pela permanência
Notícias ao Minuto

17:31 - 08/03/20 por Lusa

Desporto II Liga

Júnior Sena (55 minutos) e Edinho (88) reagiram ao golo na própria baliza do central Simão Júnior (11) e deram a resposta que os piedenses precisavam à vitória do Vilafranquense, na véspera, mantendo os 'grenás' a sete pontos dos ribatejanos e da zona de 'salvação'.

Os 'leões da serra' foram felizes na forma como se adiantaram, apesar do mérito de Bonani, que recuperou uma bola no meio campo ofensivo e disparou de fora da área, com Simão Júnior a desviar a trajetória na tentativa de corte, traindo o guarda-redes (11).

João Alves não tardou a reagir e lançou Cele para o lugar de Yan Victor, ainda na primeira parte, (21), conseguindo chegar mais vezes à baliza adversária, apesar de ficar exposto ao contra-ataque, como num lance em que Kukula se isolou e acabou a reclamar grande penalidade (27).

A subida de rendimento dos 'grenás' era evidente e acabou premiada já no segundo tempo, quando Sylla recuperou um cruzamento longo e assistiu Júnior Sena, que no coração da área teve tempo e espaço para receber e preparar o remate que repôs a igualdade (55).

Nem com o Cova da Piedade completamente balanceado para o ataque os 'leões da serra' conseguiam criar perigo na segunda parte e Júnior Sena desperdiçou a oportunidade de 'bisar' (82) pelo Cova da Piedade, enquanto Carlos Henriques evitou um golo na própria baliza de Brendon.

Na sequência do canto que resultou desse lance, foi Edinho, que já vira o guarda redes do Covilhã negar-lhe um golo na primeira parte (38), quem resolveu a partida com um golpe de cabeça indefensável.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório