Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Luís Figo destaca bons resultados de Portugal contra seleções fortes

O antigo internacional português Luís Figo realçou hoje que Portugal tem conseguido grandes exibições contras as seleções mais fortes do mundo, pelo que pode competir de igual para igual no Europeu de futebol contra França e Alemanha.

Luís Figo destaca bons resultados de Portugal contra seleções fortes
Notícias ao Minuto

18:36 - 11/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Euro2020

"Nós somos os atuais campeões da Europa e também da Liga das Nações e, estatisticamente, acho que jogamos sempre melhor contra equipas teoricamente mais fortes. E espero que no próximo Europeu seja assim também", afirmou aos jornalistas Figo, depois de questionado sobre as chances de Portugal no chamado "grupo da morte" do Campeonato Europeu de futebol de 2020.

O ex-capitão da seleção portuguesa falava à margem de uma iniciativa da Fundação Luís Figo, que levou cerca de 200 crianças carenciadas ao espetáculo "O Feiticeiro de Oz no gelo", em Lisboa, abordando vários outros temas.

Quanto à criação de uma superliga para os principais clubes europeus, Figo reforçou que é contra essa ideia. "Já dei a minha opinião e penso que fui bastante claro. Não vem beneficiar as ligas nem os campeonatos na Europa, prejudica não as equipas fortes, mas sim as medianas e com potencial financeiro mais reduzido. Temos de lutar contra isso, porque ,em termos de adeptos e equipas, só saem prejudicados. Beneficia-se apenas algumas equipas e por isso não é positivo para o futebol", sublinhou.

Relativamente à possibilidade de vir a ser introduzida uma tolerância de 15 centímetros no fora de jogo, e sobre o papel do VAR, o antigo jogador de Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão preferiu não opinar, salientando apenas que, na sua opinião, o VAR veio para ficar.

"Não sei, há sempre muitas opiniões. Quem decide as leis do futebol é o IFAB [International Board]. Há sempre discussão em termos do que pode ser decidido nos diferentes lances do jogo. Mas o VAR está para durar e para melhorar em algumas situações", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório