Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica e Sporting felicitam Jorge Jesus pela conquista da Libertadores

O Benfica e o Sporting felicitaram hoje o ex-treinador Jorge Jesus pela conquista da Taça Libertadores de futebol, ao serviço dos brasileiros do Flamengo, que venceu o River Plate, por 2-1.

Benfica e Sporting felicitam Jorge Jesus pela conquista da Libertadores
Notícias ao Minuto

23:11 - 23/11/19 por Lusa

Desporto Taça Libertadores

"O nosso sócio 3289 sagrou-se campeão da Libertadores 2019! Parabéns Jorge Jesus, parabéns Flamengo", lê-se numa mensagem no Twitter do Sporting.

Já o Benfica, numa mensagem publicada no site oficial, congratulou o "ex-treinador Jorge Jesus pela importante conquista da Taça dos Libertadores, contribuindo assim para o prestígio do futebol português".

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional também saudou "Jorge Jesus, técnico português, pela conquista do maior troféu da América do Sul, a Taça Libertadores da América, ao leme do Flamengo".

O Flamengo, orientado pelo português Jorge Jesus, conquistou hoje pela segunda vez a Taça Libertadores em futebol, 38 anos depois, ao vencer o detentor do título River Plate por 2-1, na final da 60.ª edição da prova.

No Estádio Monumental, em Lima, no Peru, dois golos do ex-benfiquista Gabriel Barbosa, aos 89 e 90+2 minutos, deram o troféu aos brasileiros, depois de o colombiano Santos Borré dar vantagem aos argentinos, aos 14.

Os cariocas, que podem conquistar no domingo o sexto título de campeões brasileiros, só tinham conquistado o cetro uma vez, em 1981, então numa final com os chilenos do Cobreloa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório