Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Golo de João Paredes coloca Chaves na liderança do grupo D

Um golo do futebolista João Paredes valeu hoje a liderança do grupo D da Taça da Liga ao Desportivo de Chaves e o triunfo por 1-0 no terreno do Casa Pia, forçado a uma alteração ainda antes do encontro.

Golo de João Paredes coloca Chaves na liderança do grupo D
Notícias ao Minuto

17:39 - 16/11/19 por Lusa

Desporto Taça da Liga

Os flavienses somam seis pontos em dois jogos, fruto de outras tantas vitórias, mas têm um encontro a mais do que o FC Porto (segundo colocado, com três pontos), enquanto o Casa Pia divide o último lugar com o Santa Clara, ambos em 'branco'.

A primeira contrariedade para a equipa da casa aconteceu ainda antes do jogo se iniciar: Evandro Roncatto fez um último teste no 'aquecimento' e acabou por ser substituído por Tharcysio.

Uma alteração que não justificou o fraco rendimento dos 'gansos', já que o problema esteve na fase de transição para o ataque, levando a que a formação lisboeta acabasse por ser facilmente manietada pelo Desportivo de Chaves.

Os trasmontanos poderiam ter inaugurado o marcador logo aos dois minutos, por intermédio de Platiny, mas o remate saiu ligeiramente por cima da baliza defendida por Rodolfo.

Melhores nas transições para o ataque e com melhor noção de posse de bola, os comandados de José Mota dominaram toda a primeira parte, não sendo de espantar que, aos 37 minutos, João Paredes tenha feito o 1-0, com um forte remate à entrada da área casapiana.

Sem 'fio condutor' de jogo, as iniciativas atacantes do Casa Pia raramente conseguiram chegar à área flaviense e nem o intervalo trouxe ideias novas aos jogadores treinados por Rui Duarte, que nem de bola parada - e foram muitas as ocasiões - assustaram o setor defensivo flaviense.

Mais comedidos na segunda parte, fruto da subida do Casa Pia, o Desportivo de Chaves geriu a vantagem e apostou no ataque organizado, mas o jogo acabaria por não sofrer alteração no resultado, apesar do remate de Platiny, aos 80 minutos, por cima, e de Mateus Fonseca e Kenidy, ambos do Casa Pia, aos 82 e 86, que deram o mesmo destino à bola.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório