Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Qual é, afinal, o produto do Facebook? Rede social volta a defender-se

Executivo respondeu à polémica numa nova publicação na Newsroom da empresa.

Qual é, afinal, o produto do Facebook? Rede social volta a defender-se

Depois do escândalo da Cambridge Analytica muito se falou sobre qual o verdadeiro objetivo do Facebook. Se a rede social é um serviço grátis e se os dados dos respetivos utilizadores são trocados por anunciantes, será que estes utilizadores são o ‘produto’ da empresa? Desejando colocar um ponto final na questão, coube ao vice-presidente de publicidade do Facebook, Rob Goldman, responder à questão.

“Não. O nosso produto é a rede social – a capacidade de conetar pessoas importantes para ti, onde quer que estejam no mundo. É a mesma coisa com um motor de busca grátis, site ou jornal. O produto principal é ler as notícias ou encontrar informação e os anúncios existem para financiar a experiência”, pode ler-se na publicação de Goldman na Newsroom da empresa.

Como nota o TechRadar, não deixa de ser interesse verificar que o Facebook se compara com um “jornal”, sobretudo quando tem lutado ativamente contra a ideia de ser uma empresa de media depois das críticas das ‘fake news’ que povoavam (e ainda povoam) a sua rede social.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório