Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

O Reddit pode ser uma ajuda na saúde mental dos seus utilizadores

Ao longo dos anos a plataforma ganhou fama por albergar algumas das comunidades mais tóxicas da internet.

O Reddit pode ser uma ajuda na saúde mental dos seus utilizadores

O Reddit é uma plataforma amplamente conhecida, o que não quer dizer que seja pelos melhores até porque tem sido conotada com algumas das comunidades mais tóxicas do espaço digital. Porém, um estudo levado a cabo por investigadores da Universidade do Utah indica que algumas destas comunidades podem na verdade ajudar os seus membros a lidar com problemas de saúde mental, incluindo depressão.

Para chegar a esta conclusão, os investigadores analisaram publicações de comunidades dedicadas a depressão, esquizofrenia e bipolaridade feitas entre outubro de 2007 e maio de 2015. O que foi analisado foi a diversidade lexical e legibilidade e foi verificado que, num primeiro momento, eram menos legíveis e menos diversos que as publicações em comunidades de perda de peso, felicidade e ‘body building’.

Porém, verificou-se que ao longo do tempo, as ‘deficiências’ das publicações atenuaram-se e tornaram mais coerentes, o que indica uma melhoria ao longo do tempo pelo simples contacto com pessoas que passam por desafios semelhantes.

“As redes sociais podem não ser perfeitas mas têm o seu valor a ajudar as pessoas no contexto de saúde”, pode ler-se no mail escrito ao Gizmodo pelo autor principal do estudo, Albert Park.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório