Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

E se tivesse de pagar pelo Facebook? Saiba quanto custaria

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, apontou para a hipótese de vir a ser criado um modelo pago da rede social nas audiências deste mês no Congresso dos EUA.

E se tivesse de pagar pelo Facebook? Saiba quanto custaria
Notícias ao Minuto

13:20 - 17/04/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Premium

Uma das declarações mais mediáticas do fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, nas audiências deste mês perante o Congresso dos EUA foi que “haverá sempre uma versão grátis” da rede social.

Ou seja, é deixada em aberto a hipótese de uma versão paga do Facebook, uma hipótese que muitos utilizadores já disseram ser mais apetecível uma vez que colocaria de parte os anúncios publicitários necessários para manter a rede social gratuita. Porém, quanto custaria realmente uma subscrição mensal do Facebook? Diz o TechCrunch que, mesmo que a receita mensal do Facebook (de acordo com o número de utilizadores nos EUA) seja de sete dólares (5,6 euros), o valor da subscrição seria mais alto.

A ideia é que os utilizadores que estariam dispostos a pagar pelo Facebook seriam precisamente os mais apetecíveis para os anunciantes, o que colocaria o valor da subscrição entre os 11 e os 14 dólares (8,8 e 11,3 euros).

“Aqueles dispostos a pagar são provavelmente mais ricos que o utilizador comum, portanto os negócios de luxo pagariam mais para lhes mostrar anúncios e provavelmente também passariam mais tempo no Facebook que o utilizador comum portanto veriam mais desses anúncios”, explica o TechCrunch.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório