Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Estacionar é um pesadelo? A Volkswagen quer que deixe de ser um problema

A fabricante alemã espera lançar carros que se estacionam sozinhos até 2020.

Estacionar é um pesadelo? A Volkswagen quer que deixe de ser um problema
Notícias ao Minuto

10:44 - 17/04/18 por Miguel Patinha Dias

Auto Parque

Se procurar por um lugar livre para o carro e estaciona-lo é um pesadelo para si então a Volkswagen tem boas notícias, uma vez que pretende lançar carros capazes de se estacionarem sozinhos até 2020.

Os primeiros testes a esta tecnologia está a ter lugar numa secção isolada do estacionamento do Aeroporto de Hamburgo, na Alemanha. De referir que, no seu estado atual, esta tecnologia permite que os condutores deixem os seus carros à porta do estacionamento, com os veículos a dirigirem-se automaticamente para lugares de estacionamento livre.

Caso queiram os seus carros de volta, basta que os condutores enviem uma mensagem ao veículo através de uma aplicação. É de esperar que a tecnologia venha a ser melhorada ao longo dos próximos meses de modo que possa vir a ser integrada em todos os carros das marcas ao abrigo do Volkswagen Group (Audi, Porsche, Lamborghini, Bentley, etc).

“Atualmente as pessoas passam cerca de 30% do seu tempo de condução nas áreas urbanas a procurar por estacionamento livre. O estacionamento autónomo pode fazer uma importante contribuição para a criação de mobilidade conveniente e sem stress para os nossos clientes. Desta forma, queremos democratizar a tecnologia e torná-la acessível a tantas pessoas quanto possível”, afirmou o CDO do Volkswagen Group, Johann Jungwirth, de acordo com o TechRadar.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório