Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"A primeira pessoa em Marte deve ser uma mulher"

Quem o diz é Allison McIntyre, pertencente ao Johnson Space Centre da NASA localizado em Houston.

"A primeira pessoa em Marte deve ser uma mulher"
Notícias ao Minuto

08:27 - 17/04/18 por Miguel Patinha Dias

Tech NASA

Não há falta de astronautas mulheres mas, como nota Allison McIntyre em entrevista à BBC Radio 5, isso não quer dizer que tenham tido o seu ‘lugar ao sol’. “Temos astronautas mulheres mas ainda não levámos uma mulher à Lua. Penso que a primeira pessoa em Marte devia ser uma mulher”, afirmou McIntyre, colaboradora da NASA no Johnson Space Centre localizado em Houston, EUA.

As declarações de McIntyre foram feitas no âmbito de uma visita da BBC à sede da NASA com o objetivo de saber de que forma é que as mulheres estão a influenciar a exploração espacial. Na verdade, muitas mulheres que trabalham na NASA sentem-se otimistas quanto ao seu futuro na área, referindo que é apenas uma questão de tempo até a primeira mulher pisar no ‘Planeta Vermelho’.

Sobre o assunto, outra mulher a trabalhar na NASA, Emily Nelson, apontou que durante os últimos anos a agência espacial norte-americana focou-se em desenvolver sistemas que permitam aos astronautas passar mais tempo no Espaço.

“Assim que comecemos a caminhar nessa direção novamente, a nossa corporação de astronautas não são apenas homens. E por definição, algumas das pessoas que vão ao espaço hoje ou no futuro serão mulheres. Portanto é uma questão de tempo”, afirmou Nelson.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório