Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Apple mandou prender 12 colaboradores por revelarem segredos da empresa

A tecnológica de Cupertino tem uma política que não diz respeito apenas a colaboradores. Também diz respeito a parceiros e a fornecedores.

Apple mandou prender 12 colaboradores por revelarem segredos da empresa
Notícias ao Minuto

09:58 - 16/04/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Memo

A Apple é bem conhecida por manter projetos em desenvolvimento em segredo, evitando que sejam publicados ou libertados detalhes que os revelem antecipadamente. Não é por acaso que a tecnológica de Cupertino consegue manter projetos em segredo, com a Bloomberg a publicar um memorando da empresa que revela alguns dos castigos que a Apple aplica a quem revela segredos da empresa.

De acordo com este documento, no último ano a Apple apanhou 29 pessoas a revelar segredos da empresa, sendo que 12 deles foram presos. “[Quem revela segredos da empresa] simplesmente perde os seus trabalhos na Apple. Em alguns casos, recebem sentenças de prisão e enormes multas por invasão de rede e roubo de segredos do negócio, ambos classificados como crimes federais”, pode ler-se no memorando.

Estes castigos não dizem apenas respeito a colaboradores da ‘Empresa da Maçã’ mas também a parceiros e fornecedores. É ainda dado o aviso aos colaboradores que repórteres e membros dos media podem tentar tornar-se seus amigos, um ato que deve ser visto como uma manipulação e não de interesse genuíno.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório