Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

O que não deve fazer ao falar com Elon Musk, de acordo com colaboradora

A presidente e COO da SpaceX contou como é trabalhar com uma das personalidades mais incontornáveis da área tecnológica da atualidade.

O que não deve fazer ao falar com Elon Musk, de acordo com colaboradora
Notícias ao Minuto

07:30 - 13/04/18 por Miguel Patinha Dias

Tech SpaceX

A presidente e COO da SpaceX, Gwynne Shotwell, deu uma entrevista durante uma conferência TED onde revelou um pouco do que é trabalhar com Elon Musk, CEO da agência aeronáutica e também líder em outros projetos e empresas como a Tesla.

“Adoro trabalhar com o Elon. Estou a fazê-lo há 16 anos. É engraçado e sem dizer nada em concreto incentiva-te a fazeres o teu melhor trabalho”, contou Shotwell. A executiva revelou ainda algo que não se pode fazer quando se está a falar com Musk.

“Quando o Elon diz qualquer coisa, tens de parar e não soltar algo como ‘Bem, isso é impossível’. Calas-te, pensas sobre isso e depois encontras formas de o fazer. Sempre senti que o meu trabalho era pegar nestas ideias e transformá-la em objetivos da empresa, torná-los alcançáveis”, explicou Shotwell.

Elon Musk tornou-se especialmente conhecido por ideias consideradas demasiado loucas para serem possíveis. Aterrar foguetões em plataformas marítimas para os reutilizar mais tarde foi uma delas e, mesmo que tenha sido difícil de o conseguir, hoje em dia é considerado comum no dia-a-dia da SpaceX.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório